Vereadores questionam Prefeitura e cobram ação emergencial para os trabalhadores da cultura


Os vereadores  Hilton Marques (PT) e Elder Mansueli (PODEMOS), em Sessão realizada na Câmara Municipal de Jales, apresentaram um requerimento questionando qual valor foi repassado pelo Governo Federal ao município referente à Lei 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc). .
 
A Lei Aldir Blanc prevê auxílio emergencial financeiro a profissionais da área da cultura impactados com as medidas de distanciamento social por causa do coronavírus. 
 
Hilton Marques comentou o requerimento: “A classe artística é a que demorará a retomar seu trabalho porque trabalha com aglomeração de pessoas. O município fez projetos, recebeu recursos e destinou uma parte desses recursos. Precisamos saber o que sobrou no caixa e qual é a programação da Prefeitura”. 
 
No requerimento os vereadores indagaram quantas pessoas foram beneficiadas, qual o valor disponível em caixa, qual o orçamento municipal para a pasta da cultura em 2021, entre outras questões. 
Hilton Marques ainda cobrou respostas rápidas a este requerimento, não apenas no papel, mas também em ações efetivas, pois os trabalhadores e trabalhadoras da cultura necessitam deste auxílio.
 
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 

Notícias relacionadas