Requerimento levanta duras críticas em relação as ações de trânsito na cidade


O vereador Hilton Marques (PT), em Sessão Ordinária (27), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura vai atender as indicações dos vereadores solicitando a instalação de redutores de velocidade em Jales.
 
O parlamentar justificou que, em 2021, dos quais os vereadores enviaram 48 indicações para instalar redutores de velocidades em vias urbanas. As indicações propostas pelos vereadores visam atender às reivindicações da população. O Conselho Municipal de Trânsito não se manifestou quanto às indicações.
 
Marques comentou a propositura: “Fiz esse requerimento pensando naquilo que já foi apresentado por todos os vereadores. Foi um número alto de indicações referentes a redutores de velocidade, mas é para reenfatizar o que já foi proposto nesta Casa. Que a municipalidade e o Conselho possam analisar. É um requerimento para sabermos como está esse diálogo.” Em certo momento, o vereador enfatizou que pode ser que os apontamentos não sejam a intervenção perfeita, mas estes pedidos sinalizam que algo precisa ser feito e que os pedidos não são porque os moradores acham os quebra-molas bonitos. 
 
O vereador Deley Vieira (DEM) falou do requerimento: “Queria saber se tem Conselho de Trânsito em Jales, porque se tem, não está trabalhando. Não tem placa com nomes das ruas nos bairros mais afastados. Até agora nada de instalar redutores de velocidade perto de escolas”. Outros vereadores também lamentaram a vagarosidade em relação aos pedidos realizados. 
 
Hilton Marques indagou se as indicações são encaminhadas ao setor competente e solicitou que a Prefeitura encaminhe uma manifestação escrita do Conselho de Trânsito posicionando-se em relação às indicações para a instalação de redutores de velocidade de todos os pares. 
 
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 

Notícias relacionadas