Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/hiltonmarques/www/wp-content/plugins/wr-pagebuilder/core/core.php on line 127
Hilton Marques tem respostas sobre a iluminação pública sobre pontilhões | Hilton Marques

Hilton Marques tem respostas sobre a iluminação pública sobre pontilhões


O vereador Hilton Marques (PT), através de requerimentos tem questionando se a Prefeitura havia recebido o posicionamento do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP) sobre a instalação de iluminação pública sobre os pontilhões que passam sobre a Rodovia Euclides da Cunha, no perímetro urbano de Jales.  O vereador vem cobrando respostas da Prefeitura desde setembro do ano passado. Em resposta ao primeiro requerimento, o Secretário Manoel Andreo de Aro havia respondido que já tinha feito contato com o DER e aguardavam apenas um posicionamento. Em janeiro deste ano, o vereador voltou a cobrar a municipalidade que respondeu ter obtido a resposta do DER. 
 
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura informou que, de acordo com o DER, é de responsabilidade do Município instalar as iluminações, porém precisa-se realizar uma consulta técnica sobre que tipo de projeto e iluminação deve ser colocada para não atrapalhar a visão dos condutores que trafegam pela rodovia. 
 
A Prefeitura afirmou que pretende elaborar os projetos de iluminação pública para os pontilhões. Após a finalização do projeto, a Administração vai “buscar viabilidade financeira de implantação das respectivas obras de melhorias”.

O Vereador Hilton Marques destacou: “É importante que possamos dar iluminação aos pontilhões, um é exatamente na entrada da cidade e outro corta a nossa cidade, acredito que este compromisso de desenvolver o projeto de forma técnica e consultando o DER, será um passo importante, principalmente porque temos também muitos recursos em caixas tratando-se daquilo que é recolhido com a CIP – Contribuição para Iluminação Pública.

Notícias relacionadas