Hilton Marques tem respostas sobre solicitação de desocupação a Produtores Orgânicos


O vereador Hilton Marques (PT), através de requerimento, questionou se a Prefeitura determinou que os Produtores e Comerciantes de produtos orgânicos desocupassem o Centro Integrado de Atividades de Economia Solidária “Líbano Pelarin”, no Comboio.
 
O parlamentar explicou que recebeu uma informação de que o prédio, utilizado para o comércio de produtos orgânicos, fosse desocupado até o dia 22 de fevereiro. Hilton Marques explicou no requerimento que os produtos orgânicos não podem estar misturados com alimentos convencionais. Além disso, é importante apoiar políticas públicas que visem levar alimentos saudáveis à população. Pontuou em seu requerimento a importância de fomentar e apoiar políticas públicas e ações que visem levar alimentos saudáveis à população livre de agrotóxicos, e que os produtores de orgânicos têm fornecido e atendido a população naquele espaço desde 2017 e que completarão, no próximo dia 27 de maio, 05 anos atuando neste setor e atendendo a população jalesense que busca alimentos saudáveis.

O Vereador indagou se os comerciantes de produtos orgânicos serão remanejados para outro local e se o prédio do Centro de Economia Solidária vai ser reformado.

Em resposta ao requerimento a Secretária Municipal Sandra Gigante, respondeu que os produtores de orgânicos serão sim remanejados para outro espaço, porém de forma adequada para a comercialização dos produtos orgânicos. Ainda, confirmou que o atual barracão passará por reformas, pois o município está aderindo o Projeto Estadual Cozinhalimento. 

Após a manifestação de resposta, o Vereador Hilton Marques destacou: “É importante manter o vínculo e estimular ainda mais os produtores orgânicos para que novos venham a participar e oferecer seus produtos a população. O projeto estadual Cozinhalimento é um projeto que visa o combate ao desperdício, manipulação adequada e utilização das partes não convencionais dos alimentos, além da conscientização sobre práticas alimentares saudáveis e equilibradas, são temas abordados em palestras e treinamentos oferecidos aos participantes. Também é um ganho importante ao município caso se concretize”.

 

Notícias relacionadas