Dengue: Projeto de Lei trará divulgação obrigatória dos dados por bairros em Jales


O projeto de Lei 07/2021 de autoria do vereador Hilton Marques, dispõe sobre a divulgação compulsória, por parte da Prefeitura Municipal de Jales, dos casos de dengue registrados no município, destacados por bairro.

O Projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira, a proposta foi levada a plenário, onde obteve de forma unânime a aprovação de todos os vereadores.

Segundo Hilton Marques, o projeto dá uma resposta a todos. População e Legislativo, a dengue ficou em segundo plano durante esta pandemia, trata-se de uma doença que não pode ser esquecida e que merece toda nossa atenção também.

Hilton Marques ainda completou: “Este projeto nos dará clareza em relação ao combate a dengue em nossa cidade, teremos informações como as notificações, casos positivos por bairros e também o número de pessoas envolvidas neste processo de controle, veremos assim se o número também é suficiente, além de alertar ainda mais a população sobre o desenvolvimento da doença em seu bairro. Projeto importante que não informa apenas a população, porém nos informa como agentes fiscalizadores também de forma rápida e pontual. 

O projeto de lei obriga as informações serem divulgadas oficialmente no site da Prefeitura de Jales, dando todas as informações solicitadas diante do projeto.

Os vereadores favoráveis ao projeto foram: Andrea Moreto, Bismark, Bruno de Paula, Carol Amador, Elder Manuseli, Hilton Marques, João Zanetoni, Ricardo Gouveia, Riva Rodrigues, Vanderley Vieira. 

Notícias relacionadas