Vereadores fiscalizam Unidade Básica de Saúde no JACB e cobram respostas


Os vereadores Hilton Marques ( PT ) e Carol Amador (MDB), em Sessão Ordinária (13), apresentaram um requerimento questionando a Prefeitura por que há rachaduras nas paredes do prédio da Unidade Básica de Saúde “Dr. Luis Ernesto Sandi Mori”, localizada no bairro Jacb.
Os parlamentares justificaram que a UBS foi construída há pouco tempo, mas está com rachaduras na estrutura e segundo relatos, são frequentes os estalos na estrutura da laje.
 
Marques comentou o requerimento: “Essa unidade foi visitada por mim e pela vereadora Carol, é visivelmente nova, porém com rachaduras. Precisa ver se é um problema deixado pela empresa. Fiz esse requerimento para que o Município possa responder e se está atento a esses problemas de infraestrutura em uma unidade que é nova no município”.
 
O vereador João Zanetoni (PSD) falou sobre o requerimento: “Essa unidade foi feita na gestão da Nice [Mistilides] e entregue na gestão do Flá [Prandi]. Na gestão passada levei essas questões ao secretário, sobre rachaduras e infiltrações. Há tempos que esse imóvel vem apresentando problemas e não houve melhorias desses aspectos. É necessário que se corrija isso, porque fica cada vez pior, vai encarecendo e cria um perigo de infraestrutura no prédio”. 
 
Os vereadores indagaram se as rachaduras são decorrentes detalhas nas obras e qual é o prazo de responsabilidade da empresa sobre o trabalho realizado na unidade.
EM TEMPO: O vereador Hilton Marques destacou que recebeu de um munícipe após o requerimento ser discutido na Câmara Municipal a relação de fotos registradas segundo o mesmo, em torno de junho/2016, onde antes mesmo das obras serem entregues, já apresentava-se problemas visíveis na obra. 
 

Notícias relacionadas