Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/hiltonmarques/www/wp-content/plugins/wr-pagebuilder/core/core.php on line 127
Hilton Marques solicita informações em defesa dos Servidores Municipais da Educação | Hilton Marques

Hilton Marques solicita informações em defesa dos Servidores Municipais da Educação


O vereador Hilton Marques (PT), em requerimento, solicitou à Prefeitura informações sobre a atualização da tabela salarial dos professores e sobre a revisão do plano de cargos e carreira do magistério.
 
Marques explicou que pagar remuneração digna e justa é uma forma de valorizar os profissionais que têm grande relevância na educação municipal, classificada entre as melhores do país.
 
Hilton Marques questionou se há previsão para o pagamento de gratificação para o quadro administrativo também da Secretaria Municipal de Educação, se há defasagem salarial e se está previsto reajuste para repor essas perdas salariais.
 
O parlamentar comentou o requerimento: “Conversando com algumas professoras, elas questionaram sobre o plano de cargos e carreiras. Há uma tabela base e não está atualizada.

Fiz esse requerimento para que a gente tenha essas respostas, para saber quando foram feitas essas atualizações”, falou. 

O requerimento apresentado pelo vereador já foi respondido, segundo a Prefeitura foi nomeada através da Portaria nº. 31 8/2022, uma Comissão de Estudo do
Estatuto do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério da Educação Básica do
Município de Jales, para revisar o Plano de Carga e Carreiras do Magistério do município. 

Também foi respondida que esta em estudos também a gratificações para a valorização do quadro administrativo da Secretária Municipal de Educação. 

Após a resposta, Hilton Marques viu como positiva resposta e que estará acomphando atentamente as movimentações e resultados destes estudos. 

 

Notícias relacionadas