Deixe um comentário Política

PT de Jales, aponta pré-candidatura de Especiato para Prefeito


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Jales realizou no dia 23 de janeiro, a reunião de formalização do novo diretório local que irá tocar o partido em Jales até o ano de 2023, que já tem sua nova direção registrada e regularizada diante da justiça eleitoral.

A eleição que definiu Hilton Marques como presidente do PT de Jales aconteceu no ano passado, eleição esta, que também votou na chapa eleita composta por filiados que estarão assumindo agora junto ao presidente a função de organização do partido e preparação para as eleições deste ano de 2020 e também para 2022.

 
O Partido dos Trabalhadores de Jales vem para as eleições deste ano com a pré-candidatura do Diretor de escola e Professor Luís Especiato e também com chapa de candidatas e candidatos a vereador.

 
Especiato já foi vereador por 04 mandatos na cidade, tem uma grande experiência dentro do legislativo e também no trato do executivo, já que o PT foi governo na cidade. Em diversos momentos Especiato como líder de governo, liderava e mediava diversos assuntos relacionados a gestão do governo.

 
“Com transito livre com muitas lideranças políticas dentro de nosso partido, Especiato está preparado a muito tempo para contribuir com a cidade, o Partido dos Trabalhadores de Jales não quer assistir a combinação de uma candidatura única a prefeito novamente na cidade, isso foi muito ruim para todos, principalmente para a cidade e este é um cenário totalmente possível em nossa cidade novamente, podemos estar assistindo mais uma vez a combinação de lideranças políticas maiores no estado querendo decidir por nossos eleitores da cidade, temos que ter muito cuidado, pois isso não é bom para ninguém a não ser deputados estaduais de olho nos votos dos jalesenses” disse Hilton Marques presidente do PT de Jales. 


Deixe um comentário Cidades

DISE e PM prendem 5 em operação contra o tráfico de drogas em Jales e região


A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Narcóticos) da Polícia Civil de Jales, em parceria com a Polícia Militar, fez, nesta sexta-feira (7), uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade e em outros municípios da região.

De acordo com informações do delegado Sebastião Biazzi, responsável pela operação, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

As prisões foram feitas em Dolcinópolis e Paranapuã (SP), onde a polícia descobriu pontos de distribuição de drogas vindas do Mato Grosso do Sul durante uma investigação que durou quatro meses.

Foram apreendidos celulares, maconha, cocaína, crack, dinheiro e uma espingarda.

Ao todo, 85 policiais participam da ação, com 38 viaturas e auxílio de cães farejadores da Polícia Militar.

Os presos seriam levados para a Cadeia de Santa Fé do Sul, onde aguardariam audiência de custódia.


Deixe um comentário Cultura

Matrículas Abertas para Escola Livre de Teatro em Jales, não perca tempo!


O Curso de Formação de Atores do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro está com matrículas abertas. As vagas são voltadas para o público adulto e infantil e as inscrições vão acontecer até o dia 29 de janeiro, na secretaria do Ponto de Cultura, localizada na Rua Sete esquina com a Rua Seis, anexo ao Teatro Municipal.

No ato da matrícula, os interessados em  ingressar no mundo das artes cênicas devem estar munidos de uma cópia do RG e comprovante de residência para realizar a inscrição. Aqueles que forem menores de idade deverão estar acompanhados e apresentarem o RG do responsável.

Em 2020 a escola livre de teatro comemora 30 anos de atividades e leva como tema “30 anos Transformando Vidas”. Desde sua criação em 1990, a escola é referência no quesito formação de artistas, sendo composta por núcleos, incluindo o de Formação, que realiza o curso. Ao longo do ano outras atividades acontecem, como produção, dramaturgia e também a Mostra de Teatro.

As aulas serão iniciadas na primeira semana de fevereiro. Para as crianças, as atividades são realizadas todas as quintas-feiras no período da tarde, das 16h às 18h, ou aos sábados de manhã, das 8h30 às 10h30. Já o núcleo de formação de atores adultos, as aulas são realizadas as terças-feiras à noite, das 19h às 22h15, ou aos sábados no período da manhã, das 8h30 às 11h45.

O valor da inscrição é de R$ 45,00, mesmo valor cobrado pelas mensalidades. Mais informações podem ser obtidas no Ponto de Cultura, ou pelos telefones (17) 99650-9235 / (17) 99706-5201.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jales


Deixe um comentário Cultura

Escola Livre de Teatro de Jales completa 30 anos!


Em algum momento da vida nos questionamos: qual nossa marca e qual o nosso feito? E não importa o tamanho desse feito, mas importará o que isso pode ter significado para nós mesmos e para outras pessoas. E com grande satisfação encontramos neste questionamento todo trabalho realizado pela Escola Livre de Teatro, um trabalho que surgiu com o propósito de servir ao outro.

E hoje, depois de tanto tempo, vemos a grandeza e a dimensão desse feito validado por sua atividade essencial. Não conseguiríamos contar todas as pessoas que fizeram parte dessa trajetória, alunos, amigos, parceiros de luta! Aprendemos mais do que ensinamos, tivemos mais risos do que provocamos, também choramos. E tudo isso compõe o tesouro de emoções que nos faz sentir em ação vital.


Há 30 anos que tudo isso começou, ainda com a Oficina de Teatro que mais tarde viria a ser a Escola Livre de Teatro. E desde então são tantas as histórias, os depoimentos de vidas transformadas, que tem sido o nosso combustível para continuar a percorrer essa estrada que nos leva todos os dias rumo ao desconhecido. Para todos os amigos que trilharam conosco esta jornada, brilhem a estrela e para aqueles que chegam, sucesso, pois foram selecionados pela conspiração do universo.

 

Por Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, há 30 anos transformando vidas!