Deixe um comentário Saúde

Hilton Marques anuncia emendas estaduais para Saúde de Jales


O vereador Hilton Marques esteve em reunião com Prefeito Luis Henrique Moreira, muito rapidamente para tratar de alguns assuntos.
 
Em primeiro momento, comunicou através de ofício a destinação de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) para aquisição de um veículo para a Saúde de nosso município, sendo uma emenda apresentada pelo seu meu amigo Deputado Estadual Paulo Fiorilo que tem sido um grande parceiro! Nossos mandatos tem somado em diversas situações. Também foi comunicado a destinação de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a Reforma e Ampliação do P.S. Uniamérica, um pedido feito pelo Professor Luis Especiato com a destinação da emenda por parte da Deputada Estadual Márcia Lia.
 
Estou empenhado também e em conversa com alguns Deputados Federais e acredito que em breve, teremos mais boas notícias para a cidade de Jales, destacou Hilton Marques.
 

Dias atrás e hoje também, foi relatada a preocupação dos funcionários administrativos da Santa Casa de Jales e também do Hospital do Amor em relação a serem vacinados, pois estão no mesmo ambiente, na mesma “caixa” onde existe grande risco de transmissão do COVID19, matéria que foi também trazida pela vereadora

Carol Amador nos bastidores.
 
Também foi conversando e repassado ao prefeito sobre a angústia por parte dos profissionais da educação do estado com o retorno as aulas presenciais no momento, estão muito temerosos e com muita razão, principalmente pelos relatos que o vereador tem ouvido em relação de como tem sido este retorno as aulas.
 
Acho que ainda não temos segurança para isso e não acho ser o momento certo. Inclusive apresentei um anteprojeto na Câmara Municipal, para análise do Prefeito neste sentido, de ter retorno quando tiver vacinação para todos, seja na rede privada ou da rede pública da Educação, enfatizou Hilton Marques.

Deixe um comentário Cultura

Cultura: Sarau no Ponto terá transmissão ao vivo pela internet neste domingo


Notícia divulgada no site FocoNews

O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales realizará neste próximo domingo, 21 de fevereiro, mais uma edição online do já consolidado Sarau no Ponto, um ajuntamento cultural que envolve as mais variadas expressões artísticas. O Sarau no Ponto é um evento que teve seu inicio em 2018, a partir do desejo do encontro. 

 
Encontros para se expressar, para olhar no olho, encontros de afetos, encontros poéticos. O desejo por espaços em que possibilitassem essas mais variadas formas de se encontrar era tão grande que logo ganhou uma forte adesão e participação da população de Jales e de toda a região. 
 
Hoje, ainda impossibilitados de voltar a realizar os encontros presencialmente, o sarau continua se reinventando e terá mais uma edição Ao Vivo pelas plataformas digitais.

O evento acontecerá nesse próximo domingo (21/02), ás 15h02min e será transmitido pelo Canal no Youtube do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e também pela página do Sarau no Ponto no Facebook.

A programação será conduzida por dois apresentadores e estará repleta de muita música, poesia, dança, teatro e terá a participação especial da cantora jalesense Fernanda Burilli. Os artistas de suas casas irão nos presentear com uma tarde cheia de afetos nesse encontro virtual, mas real.

Para não perder nenhum detalhe desse encontro é só se inscrever no canal do Youtube e ativar o sininho através do link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCZAYRraixdXg7fxoIjw5mjQ

https://www.facebook.com/saraunoponto/?view_public_for=339704973454143


Deixe um comentário Política

Projeto de Lei cria curso preparatório para vereadores e suplentes na Câmara Municipal de Jales


O projeto de lei 11/2021 proposto pelo Vereador Hilton Marques, mudará o futuro da Câmara Municipal de Jales e dos parlamentares que lá forem eleitos para representar a população. Foi aprovado por todos os vereadores este projeto de lei que visa a criação de um curso preparatório aos Vereadores eleitos e suplentes no âmbito da Câmara Municipal de Jales.

O curso vai trabalhar 14 matérias, sendo elas:

I – Os poderes da República (Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário); federação e federalismo brasileiro;

II – Poder Legislativo e Ministério Público;

III – Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Anual;

IV – Regimento Interno da Câmara Municipal de Jales;

V – Código de Ética e Decoro Parlamentar;

VI – Lei Orgânica Municipal de Jales;

VII – Constituição Federal e Estadual;

VIII – Funções Essenciais à Justiça: Ministério Público e Advocacia Pública;

IX – Jurisprudência dos Tribunais Superiores;

X – Relação Município e Estado de São Paulo;

XI – Funções, Direitos e Deveres do Vereador;

XII – Órgãos de controle e fiscalização: a) internos (controladoria, corregedoria e ouvidoria) e b) externos (Tribunais de Contas, Ministério Público, Legislativo);

XIII – Poder Legislativo e o Poder Executivo;

XIV – Conselhos Municipais e o Legislativo.

O Projeto de Lei trata o curso ainda de uma forma social, pois abre portas para a participação de convidados que podem ser selecionados pela Câmara Municipal, dando ainda mais credibilidade ao curso e certamente colaborando de forma mais próxima com os vereadores. 

Em tempo dos quais a população exige melhores representantes, esse curso vem contribuir para que os mesmo contem com uma boa base antes de adentrar as funções legislativas da cidade. 

 


Deixe um comentário Política

Dossiê da Mulher Jalesense: Projeto de Lei visa o combate a violência contra as mulheres


Projeto Dossiê Mulher será a base para qualquer política pública municipal séria na defesa e proteção da Mulher contra a violência.

Para combater a violência contra as mulheres, precisamos saber dos dados, das estatísticas, da nossa cidade, como realmente está a nossa casa. Somente assim podemos analisar e propor ações que venham de encontro com a nossa realidade. Não podemos apenas nos basear em informações nacionais e estaduais. Temos que nos aproximar ainda mais desse tema e desta discussão e só faremos isso de forma categórica com as informações corretas em nossas mãos e locais, por isso fiz a proposta deste Projeto de Lei, destacou Hilton Marques.

Este projeto foi aprovado na última sessão na Câmara Municipal de Jales, segunda-feira (8) por todos os vereadores e vereadoras. O projeto de Lei 08/2021 tem como autor o vereador Hilton Marques e visa extrair dados e analisar diretamente da base de dados das secretarias de Saúde, Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e Disque 180.

Por coincidência veio nesta semana a público a notícia de uma vítima na cidade de Fernandópolis, onde através da estratégia em marcar um X vermelho na mão, conseguiu ajuda e ser salva de uma situação violenta. Situações  assim, acontecem e de forma muito intensas em nossa sociedade, precisamos dar voz a todas as mulheres vítimas de violência e este projeto sem dúvida, é um grito diante da sociedade que vivemos e da necessidade de políticas públicas mais efetivas.